segunda-feira, 2 de abril de 2012

AMOR DE FÃ É ASSIM...



O amor de fã surge de repente!...
A partir da primeira vez, quando a paixão surge, queremos cada vez mais ouvir a voz do ser que nos faz sofrer e ser feliz ao mesmo tempo. Aquele ser que nos enche de orgulho a cada conquista.
E então, a paixão vai crescendo a cada dia, até se transformar num vício. E, como em todo vício, nos tornamos dependentes do alvo da nossa admiração. E talvez até cheguemos ao ponto de tê-lo em nossa mente como o primeiro e o último pensamento de todos os nossos dias. Corre-se o risco de ter aquele ser como o ÚNICO pensamento de nossos dias; e é nessa hora que as pessoas que nos cercam começam a criticar tamanha devoção por alguém que está sempre distante e que talvez nunca vá se lembrar de nós, ou saber da nossa existência.
Mas não se importem: aqueles à nossa volta que nos criticam por tão grande amor, não sabem o que é amar de verdade...
Porque, amor de fã, é ao mesmo tempo fraco e forte!... É intenso, verdadeiro, inconsciente e irracional. Mas é também consciente e sempre racional...
Amor de fã é completamente egoísta, mas totalmente altruísta. Faz o coração acelerar, ao mesmo tempo que parece fazê-lo parar. Nos tira a fala e nos faz gritar. Faz rir de felicidade e chorar de saudade no mesmo instante; é simples e complicado... Simplifica muitas coisas e complica outras infinitas...
O amor de fã adoça a vida e permite acreditar no sonho, ainda que este muitas vezes nos pareça impossível. Nos faz respeitar uma pessoa pelo que ela é, e desejar a felicidade dela mais que tudo nessa vida.
Nos faz deixar os erros e defeitos do outro de lado, e enxergar somente as qualidades (o amor é mesmo cego!). Nos faz querer (e, muitas vezes, exigir!) a presença da nossa estrela sempre perto de nós, ali, sob o nosso olhar. Nos faz sofrer a cada perda, a cada dor, a cada tristeza, a cada dedo quebrado da razão dos nossos dias.
A gente ama tanto, e o amor é tão grande, que não cabe em nós! Não cabe em nosso peito! Amamos tanto, que não sabemos; é difícil explicar!...
Amor de fã é aquele que “tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”! (I Coríntios 13:7) Mas só podem entender desse amor aqueles que sentem e podem sinceramente dizer sempre: “AMO NOITE E DIA!!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário