quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Jorge & Mateus - Retrospectiva 2012


Que o ano de 2012 foi especial na carreira da dupla Jorge & Mateus ninguém discorda. Todavia, como foram muitos os acontecimentos importantes ao longo desse ano, nós do FC Amo Noite e Dia resolvemos ajudar nossa memória e relembrar alguns fatos que acontecerem durante este ano. Simbora recordar com a gente? \o/

No primeiro mês do ano, ainda em clima de férias, a dupla esteve presente mais uma vez no Festival de Verão de Salvador. A festa, tradicional na Bahia e que atrai foliões do Brasil inteiro, rendeu-se ao talento da dupla goiana que cantou seus principais sucessos, e ainda contou com a participação da cantora Paula Fernandes.


Em fevereiro a dupla esteve mais uma vez em Salvador, só que dessa vez para levar o sertanejo, pelo segundo ano consecutivo, ao Carnaval da Bahia. Os meninos fizeram a festa dos foliões comandando o Bloco Pirraça.

No mês de março, as atenções voltaram-se para a praia Jurerê Internacional, em Florianópolis; o lugar foi escolhido para a gravação do CD/DVD Jorge & Mateus Ao Vivo em Jurerê. O repertório foi praticamente todo inédito. A única regravação de fato, foi a canção “Cartaz” que esteve presente no primeiro CD da dupla (aquele de garagem rs). Algumas canções lançadas recentemente (mas que não pertenciam a nenhum disco) como “Pra Que Entender?” e “Eu Quero Só Você”, foram gravadas e oficialmente registradas.


Em abril a dupla foi presença certa em vários rodeios e festas do país, arrastando multidões e batendo recordes de público – como sempre! ;-1)


       Durante o mês de maio, a dupla divulgou para seus fãs uma das músicas que estaria presente no repertório do DVD que seria gravado em Londres: a canção “Flor” agradou (e muito!) os seguidores da dupla. E foi nesse mês que os ingressos para a tão esperada gravação do DVD “J&M Live In London” começaram a ser vendidos.

 
       No mês dos namorados, a AudioMix resolveu dar um presente para os fãs da dupla: alguns vídeos oficiais do DVD gravado em Jurerê Internacional começaram a ser divulgados.


       Julho é um mês de férias para algumas pessoas, mas não para Jorge & Mateus: a dupla continuou com sua turnê pelo Brasil. Um dos shows marcantes do mês, foi o Villa Mix Goiânia, que já virou tradição por aqueles lados. Mas o que mais teve destaque foi uma declaração de Jorge para André Piunti. Sempre discreto e avesso a polêmicas, Jorge, quando questionado sobre ambiente de trabalho, declarou que “o mercado sertanejo é podre” e que se incomodava bastante com a política do “tapinha nas costas”. Ele foi apoiado de forma calorosa por fãs e por uma boa parte dos artistas.

      Agosto é o mês da Festa de Peão de Boiadeiros de Barretos e, mais uma vez, a dupla Jorge & Mateus esteve presente, batendo recorde de público do evento. A dupla esteve presente também na gravação do DVD da dupla mineira César Menotti & Fabiano. O DVD foi gravado na cidade do Rio de Janeiro, no Morro da Urca.

 
       No mês de setembro, antes de voar para Londres e escrever seu nome na história da música sertaneja brasileira, Jorge & Mateus participaram da gravação do DVD da dupla Maria Cecília & Rodolfo; a música “Só de Pensar” já é sucesso nas rádios. Após a participação no DVD dos “cumpadis”, a dupla voou para Londres para realizar um sonho e ocupar um espaço jamais ocupado por um artista sertanejo. O local escolhido pela dupla para o registro dos seus maiores sucessos da carreira de sete anos, foi o Royal Albert Hall, tradicional casa de espetáculos londrina. Segundo Mateus, o projeto não tinha intenção de concorrer no exterior com outros sertanejos que vinham ganhado espaço lá fora: o projeto era para celebrar a carreira da dupla e para dar um presente para eles e para os fãs. A parceria com a rede de cinemas Cinemark permitiu que milhares de fãs assistissem a gravação poucas horas depois do feito em Londres. O trabalho está lindo e deve ser lançado no primeiro trimestre do ano que vem. *-*

      Em outubro, Jorge e Mateus foram padrinhos de casamento de Maria Cecília & Rodolfo. O casamento foi um desfile de artistas, mas a emoção e o bom gosto na decoração e no vestido da noiva também estiveram presentes. 


       No mês de Novembro, Jorge & Mateus marcaram presença no Festival Caldas Country, realizado na cidade de Caldas Novas, em Goiás. A dupla era a atração mais esperada do evento e fez um show para lá de animado. Vale ressaltar que o show foi transmitido ao vivo pelo UOL, o que acarretou um maior destaque para a dupla nas redes sociais.

      E para encerrar o ano de 2012, a dupla de Itumbiara fez uma mini-turnê na cidade de São Paulo. Foram 4 noites de shows com ingressos ESGOTADOS. E para quem ainda não decidiu onde vai passar a virada do ano, fica aqui uma dica: a dupla estará presente no Réveillon da Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Ótimas companhias para uma virada de ano, não acham?! =)


       E assim, encerramos a retrospectiva Jorge & Mateus 2012. Espero que você, como nós, tenha recordado desses momentos e de muitos outros que nos emocionaram, alegraram e orgulharam. E tenha certeza de que 2013 promete fortes emoções!

Amamos Noite e Dia, não se esqueçam!!


Postato por Juliane Oliveira  
Texto de Letícia de Santi 

Nenhum comentário:

Postar um comentário